29 de julho de 2009

Godzilla Zimmermann

Uma versão gigantesca da modelo na cidade de NY, esse é o cenáio para a campanha do perfume 'Eau Mega' de Viktor&Rolf.
Fotografada por Inez van lamsweerde e Vinoodh Matadin, a campanha faz uma alusão entre o tamanho da modelo e efeito que se terá ao usar o perfume. Ou seja, ao usar o perfume voce vira um "mega-você" e vai destruindo a big apple por ai

28 de julho de 2009

Quem precisa de Swarozky quando se tem zíper?






As jóias criadas pela artista multi-facetada Kate Cusack, são feitas com zíper mesmo. E de acordo com a artista os frisos metálicos brilham "tanto quanto um diamante".
Considerando seu criativo trabalho (não somente o com zíper) a artista parece estar ganhando reconhecimento, visto que já teve suas jóias de zíper publicadas em revistas como Glamour, Remix, Marie Claire e L'OFFICIEL desse ano.
Para conferir mais trabalhos da artista visite o seu site oficial, vale a pena conferir também os preços(nem tão caros por sinal) no Etsy da artista.
O photoshoot mostrado se chama "In the shades of Grey". Idealizado pela fotógrafa Julia Pogodina e tendo a modelo Candace Woodward, as fotos mostram que há sim, beleza na velhice.

24 de julho de 2009

Lily Allen e a nova Chanel





Com o mesmo matelassé da 2.55 porém tendo nylon como material, a nova bolsa da chanel tem como garota propaganda a cantora Lily Allen.
A Coco Cocoon possui modelos desde shopping bags até malas de viagem e carteiras. Outro ponto legal é que a bolsa é dupla-face, ou seja: de um lado ela é o clássico matelassé e de outro é lisa, é tipo um "Compre uma leve duas" só que com muito mais classe. A dupla-face tamém é válida se você ver que do lado liso, você pode apelar pra algo mais sportwear sem ter que trocar de bolsa.
Ou caso você precise de algo mais classic você usa o lado matelassé. Genial não?

Au Revoir Esteban Cortázar ...

Estilista das coleções femininas da Emanuel Ungaro, Esteban Cortázar, contratado em 2007 e tendo sua primeira coleção apresentada em 2008, anunciou publicamente sua demissão da Maison.
A Grife ainda não anunciou um nome que ficará no lugar de Esteban

23 de julho de 2009

Agenda da Semana de Moda de Londres S/S 2010

Sexta-feira, 18 de Setembro
10:00 Paul Costelloe
10:30 Hat Collective
11:30 Caroline Charles
13:45 Eun Jeong
16:30 Bora Aksu
18:00 Emilio de la Morena
20:30 Aminaka Wilmont


Sábado, 19 de Setembro
09:00 Peter Jensen
10:00 Mark Fast
10:00 Mary Katrantzou
11:15 John Rocha
12:15 Margaret Howell
13:15 Kinder Aggugini
14:15 Danielle Scutt
15:30 Osman
16:30 Jenny Packham*
17:30 Ashish
18:45 Charles Anastase*
20:00 PPQ

Domingo, 20 de Setembro
09:00 Betty Jackson
10:00 Louise Goldin
11:00 Nicole Farhi
12:15 Jasper Conran
13:15 Matthew Williamson*
14:15 Eley Kishimoto
15:15 Unique
16:30 Graeme Black*
17:30 Julien Macdonald
18:30 Vivienne Westwood Red Label
19:30 Richard Nicoll
20:30 Issa

Segunda-feira, 21 de Setembro
09:00 Meadham Kirchhoff
10:00 Luella
11:00 Marios Schwab
12:15 Todd Lynn
13:15 Fashion Fringe at Covent Garden
14:30 Christopher Kane
15:30 Josh Goot
16:45 Jaeger London
17:45 House of Holland
18:45 Paul Smith
19:45 Twenty8Twelve

Terça-feira, 22 de Setembro
09:00 Peter Pilotto
10:00 Jeremy Scott
11:00 Erdem
12:15 Roksanda Ilincic
13:15 Fashion East*
14:15 Jonathan Saunders
15:30 Nathan Jenden*
16:30 Basso and Brooke
17:30 Amanda Wakeley*
18:30 Burberry Prorsum
20:45 Pringle of Scotland


*: Desfiles ainda não confirmados
Para mais informações sobre os designers e os desfiles Fall/Winter desse ano e outros dos anos passados visite o site do evento: LFW

21 de julho de 2009

Stella McCartney e Bambi


"I'm a huge Bambi fan, and the film reminds me of my mum" said McCartney. "And we wanted to have some fun. The clothes in the campaign are looking quite fierce, and we wanted to contrast them with the innocence of Bambi".

PETA-correctly, a nova campanha de Stella McCartney tem nas fotos a modelo Sigrid Agren fotografada em Worcestershire. Nenhuma peça possui materiais de origem animal, talvez por isso o uso do bambi para a coleção, visto que as roupas não aparentam ser tão "inocentes" quanto o personagem assim. Daí o contraste que Stella queria.

17 de julho de 2009

Seis anos de Spring Palette


A Spring Palette foi criada em 2003, por Takeshi Murakami para a Louis Vuitton, substituindo o velho marrom e dourado quadriculado por uma maior gama de cores, que indiretamente tinham um apelo mais infantil. Na época foi lançado jundo com a nova paleta de cores um curta-propaganda dirigido por Mamoru Hosoda, que tinha os personagens de Murakami como protagonistas do filme:



E seis anos depois disso:



Os dois vídeos exploram uma coisa à la Alice no País das Maravilhas fazendo a LV parecer uma marca bem "fofa e bonitinha" diferentemente da maioria dos anúncios que passam uma imagem de luxo e apoteose, praticamente "endeusando" a marca.
O primeiro vídeo é visivelmente mais detalhado tanto em personagens quanto em cenários, porém não tem o aspecto histórico do segundo vídeo.

15 de julho de 2009

Muito Franco


A camisa é básica, mas o preço nem tanto: 50 Euros.
Mas pra quem tiver dinheiro sobrando ela está a venda no site da Naco
E pra quem não tiver, tinta pra tecido e uma camiseta dão conta do recado

14 de julho de 2009

Capas de Agosto

Lilly Allen by Alasdair McLellan


Lara Stone by Steven Klein


Emma Watson by Norman Jean Roy and Danielle Nussbaum


Christy Turlington by Steven Meisel


January Jones by Inez Van Lamsweerde & Vinoodh Matadin



Emma Watson by Matthias Vriens


Julia Hafstrom by Terry Tsiolis

13 de julho de 2009

The Betty Bootle by Patricial Field



Desenhada por Patricial Field(estilista de "Sex and the City" e "Devil Wears Prada") para a Coca Cola UK. Detalhe nos acessórios-adesivos, é praticamente a versão moderna(e gastronômica) das bonequinhas de papel que as mães/avós brincavam, só que dá pra beber.

12 de julho de 2009

OMG Shoes!!!

Os sapatos da haute couture da semana passada em Paris:

Chanel



Dior



Giorgio Armani Privé

Givenchy

Valentino



Elie Saab

Detalhe nos saltos da Dior, que assim como as cintas-liga das roupas também tinham fechos em formato de "D". E na Chanel, os mesmos apliques nas lapelas e ombros dos tailleurs foram usados também nos sapatos.

11 de julho de 2009

Dragonette+ Martin Solveig+ Jean Paul Gaultier

A cantora canadense Martina Sorbara do Dragonette e o DJ françês Martin Solveig guiados por Jean Paul Gaultier(sim, o próprio)gravaram a musica Boys&Girls para para a campanha do perfume MA DAME, para qual Agyness Deyn é garota propaganda.
O vídeo foi gravado na Maion Gaultier, e como era de se esperar todo o figurino do clipe é do estilista. Inclusive, a roupa usada por Martina é a mesma que a Agyness usou na campanha do perfume.


10 de julho de 2009

Na próxima ida à locadora

Indicado para o festival de Toronto e vencedor do Chicago Film Festival. O documentário aborda o final da carreira do estilista no período entre a comemoração de seus 70 anos e de seu último desfile. Um dos focos do filme é o relacionamento de Valentino com Giancarlo Giammetti, seu sócio e amante.
O filme está sendo exibido em cidades selecionadas, e foi exibido ano passado no Festival do Rio. O DVD será lançado esse ano, mas ainda sem data marcada. No site ofical do filme, você pode colocar seu nome na mailing list para ser avisado quando a pré-venda começar. Outra coisa legal no site é o concurso 'Most fashionable pugs' onde as pessoas mandavam fotos do seu pug fashionista e participariam da seleção, onde o próprio Valentino julgaria o melhor.

Trailer

Paris Haute Couture F/W 2010 Final Day Videos

Elie Saab



Jean Paul Gaultier




Josep Font


Valentino


plus: Maison Martin Margiela (july,7)

9 de julho de 2009

Hong Kong Fashion Week 2009 Spring/Summer

A escolha de datas dessas semanas de moda são tão incovenientes não? Eis mais um exemplo: Paris Fashion Week e Hong Kong Fashion Week. Ambas começaram dia 6 de julho terminaram uma depois da outra. A de Paris terminou anteontem e a de Hong Kong terminou ontem("ontem" e "anteontem" nos fusos-horários de cada cidade).
Nisso vem a questão: acompanhar o tradicional ou ver as novidades do povo do sol nascente? Bom, como eu não houve(e ainda não há) informação suficiente sobra a Hong Kong Fashion Week preferi acompanhar primeiro a de Paris, visto que haviam mais informaçoões sobre ela, e além disso os desfiles em Hong Kong só iam ocorrer mesmo a partir do dia 8.
Achei muito interessante a participação do designer de brinquedos Michel Lau, primeiro porque não é propriamente um estilista, e segundo porque suas refêrencias bem inusitadas que me remetem à certos personagens de animes me chamou muita atenção.

Michael Lau




Timbee Lo




Espen Salberg





Phoebe Wong




Summer Wong



Erik Tam


Harrison Wong



Baldwin Pui


Kinji






Imagens: [Fashionables / GettyImages]