29 de janeiro de 2011
18 de janeiro de 2011
Ad Campaigns S/S 2011
Pivovarova Girl(♥♥♥) e Lindsey Wixson para a McQueen de Sarah Burton
Melissa Tammerijn and Julia Nobis para Proenza
Freja, Kirsten McMenamy e Zimmerman para LV
O albino Stephen Thompson, Daphne Groenveld, Mariacarla Boscono, Iris Strubegger e Natasha Poly para Givenchy
January Jones para a Versace
Daria Webowy para Céline
Pivovarova também para Alberta Ferreti
11 de janeiro de 2011
I just wanted to be perfect
Sempre tive um pé atrás com o balé, confesso. Piruetas e acrobacias aéreas numa saia de tule e numa sapatilha com gesso pareciam-me algo por demais assustador e doloroso, sem contar com a disciplina quase militar mantida por tal instituição. E, mesmo achando linda algumas apresentações, persistia o pensamento de que deveria ter alguma coisa agonizante e doentia por trás daquilo.
Anteontem descobri que não sou o único a pensar assim.
Assiti ao tão comentado novo filme do Darren Aronofsky: Black Swan. O filme mostra a vida de uma bailarina nova-iorquina que deseja o papel de Rainha dos Cisnes na peça de Tchaikovsky. Além do mérito de conseguir superar a aura clichê em torno do Lago dos Cisnes, Aronofsky consegue alcançar um tom de refinamento no filme que numa primeira vez pode parecer menos impactante se comparado com o nível de desconforto causado por seus filmes anteriores. Quem já viu Requiem for a Dream e Pi sabe do que estou falando.A atmosfera dos filmes chega a ser agressiva de tão agonizante, fato esse que relaciono com o timing de cada filme, sempre associado ao personagem principal.
Porém, não se mostrar tão diretamente impactante quanto os títulos anteriores acaba por ser a melhor escolha para o filme, principalmente quando associamos esse timing mais preciso e regrado com a personagem principal Nina, interpretada por Natalie Portman.
Quanto ao figurino,(outro fator igualmente importante para minha incansável busca pelo dito cujo nos torrents da vida) este seria por conta das Irmãs Mulleavy da RODARTE. Escolha essa mais que adequada, uma vez que o repertório de criação de Kate e Laura gira(também) em torno desse clima obscuro e denso mostrado no filme. Logo, era previsível que os melhores figurinos fossem da Odile (a cisne-gemêa-má) e do demônio. Entretanto, com o decorrer do filme a roupa da Odette(a boazinha) também mostra ser digna de atenção.
O longa concorre ao Oscar 2011 nas categorias de melhor filme, fotografia, direção, atriz e atriz coadjuvante. Aqui nas terras tupiniquins a data de estréia está prevista para o dia 5 de fevereiro.
10 de janeiro de 2011
Di bunita
Editorial para o número #90 da revista australiana Oyster, com roupas de Mathieu Berthemy & Paul Kemler. Andrej, ou "o homem mais bonita do mundo", fazendo jus a sua androgenia.
Bem eye-candy, e só.
[via The Fashionisto]
Assinar:
Postagens (Atom)