16 de setembro de 2009

Os sapatos da semana de moda de Nova York

Alexander Wang

Chriatian Siriano

Zac Posen

Rosa Chá

Carlos Miele

Jason Wu

Marc Jacobs

Carolina Herrera

Derek Lam

Alberta Ferretti

O último dia da semana de moda de NY

Alberta Ferreti
Alberta Ferreti escolheu cores mais quentes e usou muita tranparência, o que nota-se nesses inusitados vestidos com estampas de boca. Me lembrou a coleção da lacoste, por ser toda comportadinha

Narciso Rodriguez
Modelando ( e por vezes distorcendo) as formas das modelos, as roupas também tiveram muita transparência, mas dessa vez, usada para dar uma mistura de cores. Além dos grafismos das estampas, seguindo a tendência dos primeiros desfiles da semana

15 de setembro de 2009

O sexto dia da Semana de moda de NY S/S 2010

Marc Jacobs

O desfile por si só já impressionou, seja pela maquiagem Kabuki das modelos, ou da primazia que deve ter sido a confecção das peças todas trabalhadas em babados e volumes.
Nada mais adequado para a inspiração do desfile, que segundo o estilista foram os baletts, teatros e óperas.

Max Azria

Bem diferente dos grafismos e coloridos que fez para a BCBG no primeiro dia de desfiles, a coleção do próprio Max Azria mostrou como ele pode ser os dois lados de uma mesma moeda. Usando uma paleta de cores bem diminuta, o estilista usou apliques em renda para a gola e algo como um "esqueleto" de uma saia com tecido metálico, uma espécie de anágua moderna.

Rodarte
A coleção, que misturou o primitivismo de amarras, rasgos, desfiados e franjas, com o futurismo de peças metálicas foi praticamente uma encenação. Com gelo seco colorido pela passarela, as modelos desfilaram com(sobretudo) tons mais góticos como o preto cinza e prata fosco.

O Quinto dia da NY Fashion Week Spring/Summer 2010

Zac Posen
Comparadas com as roupas das coleçãos resort(desse ano) e da RTW do ano passado, o desfile de Zac Posen desse ano mostrou roupas mais coloridas, joviais e alegres, como dá pra perceber no casaco pástico colorido de alguns looks.

Carlos Miele
"A minha inspiração foi o Rio de Janeiro. Nestas peças estão presentes a sua paisagem e natureza, assim como o céu do Rio e o artesanato da cidade", disse Carlos Miele sobre sua coleção. O desfile teve muito degradê e transparência, sem contar nos "dreadlocks" de seda que adornaram várias peças, como coletes, cintos e golas.

Donna Karan
As saias lápis vieram contrastando com a parte de cima de algumas silhuetas, com longos casacos. Os vestidões drapeados tambem foram destaque. Donna Karan diz ter sido inspirada pelo poder dos elementos, no caso desse desfile, sua possível inspiração foi o vento, visto que várias peças tinham cortes que davam a impressão de movimento.

Carolina Herrera
A grife, declarou que o ponto de partida da coleção foram as cestas trançadas japonesas, o que pode-se notar nas jaquetas, apliques na gola e cintos com esses apliques entrelaçados. Contrabalanceando com a simplicidade dessa inspiração, bolsas, sapatos e algumas peças vieram com jóias aplicadas.


13 de setembro de 2009

Quarto dia da NY Fashion Week S/S 2010

Derek Lam
A silhueta foi, na maioria dos looks, definida bem acima do joelho, seja com tops de estampa floral com a mesma explosão de cores dos desfiles do primeiro dia, ou com vestidinhos também estampados. Estampas monocromáticas foram usadas, para contrastar com os florais.Os maiôs, com vários cortes, parecem ter sido feitos para usar "normalmente" uma coisa bem Lady Gaga way of life.

Lela Rose



A sobreposições são ora sutis, ora chamativas. Dobras foram usadas para conferir novas formas aos vestido que também apareceram com estampas que lembram um tie dye mais delineado e menos psicodélico.

Kinga Rajzak na Vogue UK


Fotografada por Tim Walker, que adora fazer editoriais de fantasia, e com styling de Kate Phelan a modelo Kinga Rajzak aparece nas fotos como uma viajante espacial fashionista, usando Chanel, Balenciaga e Alexander McQueen( o conjunto fantástico da 3ª foto).
O editorial estará na edição de outubro da Vogue UK que tem Sienna Miller como capa:

12 de setembro de 2009

Terceiro dia da NY Fashion Week S/S 2010

Lacoste
A Lacoste sempre tem esse essas roupas de "bom-moço" ou de "menina comportada", a única coisa que me chamou atenção foi o chapéu, com um visual mais bucólico que poderia ser facilmente usado por uma camponesa , diferindo dos montes de streetwear e navy do resto da coleção.

Christian Siriano

Pelo o que se notou, o vencedor do Project Runaway de 2008 amadureceu consideravelmente se tivermos em vista seus primeiros desfiles. Com geometria mais bem elaborada, roupas mais sofisticadas, e cores e estampas trabahadas de maneira melhor, o estilista teve como ponto forte da coleção os chapéus e mais bandage-dresses.A paleta de cores teve predominância no nude e, em menor quantidade, azul-turquesa, vermelho e cobre.

Alexander Wang

"Descontruir" pode ser eleito como o verbo pra definir o desfile . Com muita sobreposição e um ar "desleixado", usando para isso algumas peças de moletom e meias até os joelhos, combinadas com shortinhos de couro, com um corte bem inusitado deixando o umbigo mais à mostra. Ou combinações non-sense, como o corpete por cima do blusão de moletom.

PS.: Clique nas imagens para ampliá-las