12 de setembro de 2009

O Primeiro dia da NY Fashion Week Spring Summer 2010

Michel Angel
Schiaparelli, Nancy Cunard, Josephine Baker e Tamara de Lempicka foram as inspirações do estilista, que nessa coleção, definiu o torso como o centro das atenções no corpo. Para isso esse apostou no contraste altamente delineado por Jaquetas e tops, combinados com saias de cintura alta bem volumosas ou minivestidos. As peças têm muitos grafismos na estampa, sendo que algumas foram estampadas com texturas, o que a um primeiro olhar, enganaria facilmente.

BCBG Max Azria
O desfile foi, literalmente, muito colorido, talvez pela influência da tendência 80's. Os formatos seguiram justíssimos, mas tendo espaço também para longos vestidos diáfanos e duas novas versões dos bandage-dresses: uma que deixa mais partes do corpo à mostra, e outra que sobrepõe tecidos.

Rosa Chá

A Grife brasileira, diferentemente dos outros desfiles não usou uma grande paleta de cores, porém apresentou ótimos looks monocromáticos, com biquínis 50's, listras, e lenços usados como turbantes para quebrar(ou não) a falta de cores. Detalhe para o maiô(lindo!) de tecido entrelaçado que faz lembrar trabalhos artesanais próprios de regiões litorâneas do (adivinha?) Brasil.

PS.: Clique nas imagens para ampliá-las

Nenhum comentário:

Postar um comentário