12 de setembro de 2009

Segundo dia da NY Fashion Week S/S 2010

Cynthia Steffe
A coleção tem um ar todo "fofinho", que é mostrado tantos nas estampas florais, quanto nos tons pasteis da paleta de cores. Porém esse ar de "menininha" é quebradoem alguns looks, como num inusitado "navy high-tech" combinando um top listrado com jaqueta e shorts metálicos, ou numa saia com franjas de brilho, ou ainda numa saia de tecido que parece de plástico.

Yigal Azrouël
O estilista preferiu por uma quase monocromática paleta de cores, o que deu sobriedade às roupas. Sobriedade essa que foi um pouco amenizada com transparências(inclusive nas roupas masculinas). Golas bem maiores para os homens, jaquetas com manchas de sujeira(!) e alguns rasgos(provavelmente alguma alusão à situação de escassez causada pela crise). Para as mulheres longos vestidos, drapeados bem trabalhados no corpo, e maiôs e biquínis com cortes diferentes.

Rag & Bone

A coleção teve muitas canelas à mostra, cobertas ou não com as renascidas polainas. A sobreposição de blazers teve grande importância, seja para dar uma masculinidade no visual feminino ou mesmo para dar um ar despojado(quando longo e desabotoado) no masculino. As leggings e calças saruel, com cinto bem à mostra, vêm para compor a parte inferior do look dando contraste com os blazers.

Jason Wu

As saias lápis, cintura marcada, os óculos vintage e os chapéus deram todo um ar classy à coleção do estilista Jason Wu, que vestiu Michelle Obama para o baile de posse do seu marido. Mas nem tudo é tão sóbrio. As estampas com grafismos remetem, em menor escala, o uso enlouquecido de cores dos desfiles de BCBG Max Azria e michel Angel, ambos do primeiro dia de desfiles.

PS.: Clique nas imagens para ampliá-las

Nenhum comentário:

Postar um comentário