12 de março de 2010

Paris Fashion Week pt3

Chanel
Como que num flashback da era glacial, Lagerfeld apresenta uma coleção onde as peles, são protagonistas. Além delas, o tricô com pontos grossos e aparência artesanal, o couro, e a paleta de cores dão aparencia "crua" às roupas. O "primitivismo" também pode ser visto nas pedras usadas nos acessórios, e até mesmo no pingente com o logo da Chanel feito com metal envelhecido.

Alexander McQueen
A última coleção do estilista antes de seu suicídio, apesar de bela não conseguiu suprimir o clima de despedida da apresentação. Para esta temporada McQueen se desviou do rumo "internético" da última temporada para se aprofundar na idade média, suas pinturas, e a religiosidade da época. Como resultado, vemos um belo trabalho, tanto em silhuetas, como em estampas, e diferente da maioria dos desfiles, usando couro apenas nos acessórios.
É inegável, que o mundo da moda sentirá(e muito) a perda de McQueen. Mas o que resta fazer agora é esperar que a Maison não caia no esquecimento, e consiga um diretor criativo que honre seu criador, já que os rumores de Garreth Pugh substituí-lo eram falsos

Nenhum comentário:

Postar um comentário