1 de agosto de 2009

A crise bate na porta

Com a diminução de 23% dos lucros nesse primeiro semestre, o maior conglomerado de moda do mundo anunciou que pretende adiar ou mesmo suspender campanhas de marketing das marcas que "não tivessem o rendimento esperado".
A venda de artigos além das roupas(como jóias, relógios, etc.) também não foi satisfatória nos meses anteriores, o que fez a empresa apelar para a contenção de propaganda das marcas integrantes.
Uma excessão a esse declínio de vendas foram as bolsas/malas da Louis Vuitton, que mantiveram o mesmo rendimento, e por isso não terão seu marketing afetado. O mesmo vale pra Fendi, que conseguiu aumentar os lucros na primeira metade desse ano.
Já as outras marcas como Loewe, Celine, Kenzo, Givenchy, Marc Jacobs, Donna Karan e Emilio Pucci não conseguiram aumentar nem manter o lucro dos semestres passados. O que possivelmente resultará no adiamento(ou cancelamento?) de suas campanhas.
Mas sinais disso já eram visíveis. Dona Karan, por exemplo, já demostrava sinais de que precisava economizar. A propaganda para a coleção Fall2009 da estilista, mostrada no seu site, tinha a modelo Toni Garrn em todas as roupas, porém era só seu rosto, visto que as fotos do desfile foram reaproveitadas, e os rostos das modelos Anya Kazakova e Sasha Pivovarova substituídos pela outra através do Photoshop.


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