23 de janeiro de 2010

SPFW Inverno 2010 pt1

Neon:
Quem visse a makeup das modelos antes do desfile, nunca conseguiria imaginar que algo tão 40's Diva pudesse desfilar roupas tão divertidas. Dudu Bertholini conseguiu fugir do óbvio ao fazer uma coleção-safari, quando ao invés de imprimir na roupa a textura do animal, ele transforma a roupa(e o sapato) no próprio animal.


Samuel Cirnansck

Decoração de interior ambulante, isso foi o desfile que ao incorporar elementos do mobilíario,ou o próprio mobiliário(como já havia feito Hussein Chalayan) mostrou uma coleção lúdica. Detalhe para as peças "estofadas" com muuuito volume, e o xadrez BORDADO no tecido de silicone transparente, bem parecido com o look da banheira da Gaga no clipe de Bad Romance.


Alexande Herchcovitch:
Com inspiração no folclore do leste europeu, as peças(na maior parte, de alfaiataria) foram ricas tanto em termos de adornos(apliques, babados, tachas, e pedrarias), quanto em referências à cultura e indumentária desse povo.
Detalhe na trilha do desfile, Final Fantasy(o projeto solo de Owen Pallett do Arcade Fire) que ajudou o desfile à conseguir o clima gélido.


Lino Villaventura:
Apesar de ótimos looks, o que me chamou mais atenção no desfile foram os chapéus, desde os mais comportados até os mais "surrealistas".


André Lima:
Embalado por CSS, Lady Gaga, Britney e...tecnobrega(!), o desfile de André brincou com formas e volumes, que por sua vez eram bem exagerados(talvez num complemento ao exagero do brega), mas ainda sim estruturados. Detalhe pro "volume-fake" das mangas presunto achatadas.
Fotos via: FFW e Dia de Beauté

Nenhum comentário:

Postar um comentário