22 de setembro de 2010

Tirando o atraso

Com a semana de moda de Londres tendo começado desde sexta-feira passada, e com a de Paris chegando no dia 28, resolvi trocar minha usual ociosidade aqui por algo mais produtivo. Logo, o que escreverei tá mais pra uma interpretação e, logo, passível de erros(que na maioria das vezes insistem em me perseguir).
Diane Von Furstenberg
Christian Siriano
De maneira bem geral os 70, caso alguém ainda duvidasse, voltaram. Se no ano passado o punk  havia dado as caras colocando tachas pra tudo que é canto, hoje o que voltam são as hot pants, plataformas(clogs, oi?) ou as estampas supermulticoloridas que nos começaram (adivinha?!) nos anos 70 com a Jungle Jap de Kenzo.
Campanhas F/W da Chloé, mas 70's se se fosse com a Farrah Fawcett
 Marc Jacobs. Alguém aí sentiu aquela vibe safari do YSL?
E, como era de se esperar, Rodarte foi minha favorita dessa semana de NY, e olha que nem foi com a temática obscuro-sinistra-trashy-olhão-de-sonâmbula que é bem peculiar das irmãs Mulleavy e que eu adoro.
No style.com é dito que a Inspiração das irmãs foi seu próprio quintal na época de infância. E eu fiquei pensando como seria esse quintal tão...Barroco, que elas incorporaram no imaginário da coleção.

E por falar em barroco, tem também o desfile da House of Holland, em Londres, com padrões florais bem semelhantes aos ornamentos arquitetônicos desse período
Interior da Igreja de São Francisco em Salvador
E, pra terminar, se é pra falar de arquitetura seria impossível não comentar o desfile da Marchesa de Georgina Chapman e Keren Craig:

Um comentário:

  1. Sabe que eu achei a Rodarte horrível nessa temporada? (Xinguei muito no Twitter, inclusive.) Mas os ~looks~ que vc selecionou estão bem melhores do que eu me lembro.

    O que acabou comigo foi a DvF, o setentismo pode voltar e ficar pra sempre!

    ResponderExcluir