7 de julho de 2009

Haute Couture Paris 2009: day two (atrasado)

O possível melhor dia da paris fashion week (na minha opinião) foi hoje(na verdade foi ontem, o calendário do computador não ta contribuindo), Chanel, Givenchy e o possível "último desfile de Lacroix".Ok, mas vamos por partes.

Giorgio Armani Privé: podem falar o que quiser, mas a idéia da franja metálica foi muito futuro. Pescoço? Ou mostra tudo ou esconde tudo. Nada de acessórios que mostram-escondem, como diria o povo "ou vai ou racha!"






Christian Lacroix: Desde quando a possível falência foi declarada por Lacroix em Maio, todos já esperavam um desfile final. A Crise da maison, já se tornava visível com a queda da venda do Prêt-à-Porter fall/winter. Fora isso, ajudou para a falência também o fato de ter saído do grupo LVMH e ser comprada pela Falic, uma empresa americana. Depois disso, com o nome de uma grife da alta-costura em produtos da AVON já era de se esperar que as coisas não estivessem tão bem assim. Pode parecer coisa de teoria da conspiração, mas acho que seria bem conveniente pra Lacroix comprar a marca novamente, quando ela fosse desvalorizada, e controlá-la à sua maneira.
Do desfile? Laaaaaaaaços! Maleáveis, consistentes, chamativos, estampados ou seja lá qual for. Adorei esse 'cosplay' de Virgem Maria. Será que era na esperança de algum milagre pra resolver as dívidas da grife? O vídeo do desfile tá disponível aqui










Givenchy: Dourado, dourado dourado. Preto, preto, preto. Branco, branco, branco. Simples. Pra não correr risco de errar. Apesar de que há ainda a possibilidade de você virar uma versão fashionista do Xerxes de '300'







Chanel: tailleurs agora com cauda e aplicações no ombro(sempre levemente destacado) e nas lapelas. Fora a quantidade de cores, diferente do summer-spring 2009 total white. Saia longas e curtas, além de meias rendadas e botas mais curtas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário