8 de julho de 2009

Haute Couture Paris 2009: final day


Terminou hoje com o desfie de Valentino a semana de moda de Alta-Costura f/w em Paris. E como foram os desfiles ?

Franck Sorbier:coleção com cara de vó, não gostei( e não achei muitas fotos do desfile)


Eliee Saab: Talvez por não ser europeu Elie Saab foi o que mais ousou em termos de modelos, com pele não tão pálida e não tão magras, fugindo do esteriótipo europeu. Consequência ou motivo dessa escolha a pele das modelos contrastava muito bem com o total white que foi o desfile.







Jean paul Gaultier: A frase do desfile deveria ser "Old Hollywood goes alive!". Com refêrencias à divas do cinema como Rita Hayworth, Catherine Deneuve, Greta Garbo e tendo como inspiração para a criação das roupas filmes como Barbarella, Belle de Jour, African Queen, Anna Karenina e A Star is Born. A referência ficou óbvia quando, no final do desfile, os rostos dessas e de outras atrizes da "Old Hollywood" foram projetados no telão da passarela.Fora o vestido com corpete de filme 35mm. Mais Cinema impossível.







Josep Font: Assim como no desfile de Gaultier, a inspiração(Alice in Wonderland) foi bem visível, principalmente nos adornos de cabeça que parecem ter sidos feitos pelo chapeleiro maluco. Clichê ou não eu achei o desfile bem "fofo".





Valentino: O desfile foi o contrario do Saab, muito preto e menininhas pálidas. O que é esse ombro com plumas senhor? Eu achei muito linda. Parece que Valentino, assim como Margiela procurou trabalhar texturas, porém indo pra um lado de tecido mais efêmero com bastante tranparência.







imagens [AP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário