6 de dezembro de 2009

O homem por trás da Lanvin

Alber Elbaz, que já trabalhou nas maisons Guy laroche e YSL, é hoje o diretor artístico da Lanvin. Da mesma maneira que sua forma física diverge do padrão masculino, Alber também diverge da idéia de fazer roupas que apenas carreguem descrições como "sexy" ou "glamurosa". Pois de acordo com ele, o maior elogio que uma mulher pode receber não é "você parece sexy", mas sim "você parece inteligente".
Nascido no Marrocos, Alber Elbaz adora a idéia de que uma roupa teve uma "história" para ser criada. Os laços usado em coleções recentes, por exemplo, remeteriam à ligação entre pessoas, gerações suavizando assim os limites de tempo e espaço.

Nesse vídeo feito recentemente para o NY Times, Alber fala sobre a situação atual do mundo da moda, onde tudo deve ser feito apenas levando em conta se será "sexy" ou não. Ainda no questionamento ele fala sobre essa "falta de inteligência" da moda, uma vez que, hoje em dia, áreas como o design, tecnologia, e arquitetura se utilizam desse conceito.
Sem hipocrisia(ele diz que seria incrível se fosse magro), Alber compreende a efemeridade do mundo em que vivemos e sabe que o ambiente das passarelas não é eterno. Uma hora tem que acabar.
Como ele mesmo diz: "Não há nada mais assustador do que ser o 'designer do momento', porque o momento acaba"

Nenhum comentário:

Postar um comentário