5 de outubro de 2009

Semana de Moda de Paris S/S 2010

Imprevistos decorativos(a.k.a. pintura de casa), fizeram atrasar milênos pra postar algo aqui, mas finalmente tudo está normal( e sem cheiro) agora. Ou seja, de volta à rotina. E pra começar a tirar o atraso, os desfiles de hoje da semana de moda de paris:

Hussein Chalayan
Bem diferente dos seus habituais vanguardismos, Chalayan optou por uma moda um tanto suave/sofisticada, numa sarcástica relação com o modo de vida desocupado das sociedades. " A fantasia que todos nós temos de poder deixar de trabalhar", como disse o próprio estilista. Ele justificou a simplicidade do desfile dizendo que desejava voltar a trabalhar com o minimalismo do início de sua carreira.


Dries van Noten
Muitas estampas étnicas foram o ponto principal do desfile, contrastando em alguns looks com cores mais sóbrias, dando espaço, assim, para os acessórios. Com destaque para os maxi colares geométricos

Givenchy
A simplicidade geométrica estava lado a lado com o minuncioso babado totalmente romântico, mas que nem sempre era tão romântico assim, quando usado com transparências que deixavam o seio á mostra. Estavam presentes também referências árabes, como a estampa de kaffiyeh, usada nos vestidos, leggings e outras peças.

Sonia Rykiel
Com toques vintage o desfile da estilista,todo cheio de glitter e confettis, conseguiu com êxito recriar o clima das discotecas dos anos 70, esbanjado de cores fortes e transparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário