7 de junho de 2010

Fashion Rio verão 2010

Tão aleatório quanto o de costume, escolhi algumas coisas que me interessaram nessa temporada carioca:

Aqcuastudio




O próprio site da marca parece ter um viés completamente diferente do que foi apresentado no desfile. Sendo uma marca com um proposta de vender "vestidos de festa", quase não vemos sentido em tal denominação ao olhar as fotos do desfile.
Comparações com os volumes e modelagens Viktor&Rolfianas são óbvias, mas sem serem literiais.


Filhas de Gaia


Parece que a marca ainda não deixou de lado o '"floral balenciaga" da última estação,e  talvez essa insistência seja o motivo de eu ter gostado tanto das estampas do desfile. Mas tal insistência não veio colocada da mesma maneira do desfle anteiror. Além dos florais, outros elementos estão presentes na estampa, elementos esses que não são convenientes definir, uma vez que a graça da estampa é ser essa coisa toda "enevoada". É como se tivessem misturado as estampas num liquidificador e jogado na neblina.

Isabela Capeto





É uma daquelas coleções que praticamente não dá pra você comentar sem mencionar o "trabalho de fabricação" da peça. Trabalho esse que se utilizou de vários materiais para criar formas, texturas e brilhos nas peças. E impossível não associar algumas peças à pratica artesanal de algumas partes do Brasil, e além disso tem os sapatos... ahhh os sapatos!! Mesmo dourado não sendo minha cor favorita, gostei desse tom opaco do material, que não deixou aparentar aquela presença toda carnavalesca que o dourado(o metálico, claro) e cores saturadas tem o poder de invocar

Lucas Nascimento



Acho válido quem pega uma coisa de um contexto e coloca em outro. E Lucas Nascimento é um exemplo disso, afinal quem apostaria numa coleção de verão onde um dos materiais principais é o tricô? Tirando-o do patamar de "roupa de gente velha" Lucas Nascimento apresenta formas e cores bem mais sóbrias do que os outros desfiles, o que contrasta com o aspecto descontraído do cabelo e make das modelos, que de acordo com o próprio estilista, deveriam aparentar saídas do banho, com um cabelo displicentemente amarrado.

fotos: [via FFW]

Nenhum comentário:

Postar um comentário