9 de julho de 2010

Alexis Mabille F/W 2010

Trabalhando com uma idéia de peças couture que possam integrar-se com peças prêt-à-portêr, Alexis Mabille parece tentar viabilizar sua haute couture como algo mais "acessível" para as clientes da marca. O resultado de tal desejo foi um tímido número de vestidos. Ao invés deles, saias e calças faziam papel de coadjuvante frente aos tops. Tal injustiça com a parte debaixo das roupas pode ser vista, principalmente, no top de um tom pêssego quase esmaecido, onde várias camadas de organza constroem uma nuvem de pétalas nas mangas.

Vale dizer também que, antes de ser desfilada, a coleção foi posta em exposição na confeitaria Angelina(da qual Alexis é frequentador assíduo), onde as pessoas puderam analisar formas e materiais de baneira bem mais detalhada.

E além disso, o próprio Mabille afirmou ao final do desfile que as peças encomendadas poderiam ser feitas sem tanto trabalho manual, deixando nas entrelinhas que as versões menos trabalhadas aumentariam o número de consumidoras. Agora resta saber se essa iniciativa é espontânea, ou se a grife está passando por maus momentos. Quem viver verá.

Fotos via [ Susan Tabak & Style.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário