11 de julho de 2010

Giorgio Armani Privé F/W 2010


Armani definiu a coleção dessa temporada como "um jogo com âmbar", resina-fóssil produzida por algumas árvores e que, mesmo não sendo uma gema, foi uma das primeiras "pedras" a servirem de adorno para o homem.Tal referência à resina é obviamente percebida na cartela de cores, passando por tons de marrom até o champagne tanto na roupa quanto na makeup e no cabelo:

É legal perceber que tem um pouco dessa relação pedra polida x pedra bruta nos looks também: misturas de tecidos e materiais, como  seda drapeada e lã compondo com peles de crocodilo, broches em madeira e metais. Broches esse que, de tão grandes, tiraram um pouco o clima "businesswoman workaholic", o que eu achei ótimo, diga-se de passagem.


Detalhes a parte foram as roupas desfiladas por Karmen Pedaru e Denisa Dvorakova:

No look desfilado por Pedaru a parte de fora da roupa parece "denunciar"  a parte interna, o que faz ser impossível não sentir uma vibe meio Margiela quando vemos.
Margiela Fall 2010

Já no  desfilado por Dvorakova, os paetês bordados a mão configuraram algo que, quando observado de perto, me lembraram o lago no "La Grenouillère" de Monet:

La Grenouillère, 1869 - Claude Monet

Nenhum comentário:

Postar um comentário