30 de agosto de 2010

Para futuros pais-obsessivos-controladores



Dogtooh(Kynodontas no original) é o terceiro filme do diretor grego Yorgos Lanthimos, e o enredo é tão inesperado quanto a nacionalidade da produção.

Numa casa de campo no interior, uma família cria seus 3 filhos da maneira mais super-controladora possível: Dizendo-lhes que o mundo fora do perímetro da casa é cheio de perigos, os educam distorcendo completamente a realidade que conhecemos. Os filhos são ensinados que "zumbis" são pequenas flores amarelas, "o mar"é o braço da cadeira, e "aviões" são brinquedos. O 'regime disciplinar' também é uma coisa bem rígida e os momentos de repreensão aos filhos podem ser facilmente comparados com o tratamento dado para disciplinar cães.



A única pessoa fora da família que frequenta a casa é uma colega de trabalho do pai, Christina, contratada para satisfazer as necessidades sexuais do filho. E como desgraça pouca é bobagem, o pai ainda inventa a existência e morte de um suposto irmão deles, assassinado pela criatura mais perversa do mundo: um gato.

O roteiro pode parecer muito excêntrico, mesmo porque algumas de suas cenas são bem fortes, mas não deixa de ser um retrato dos dias de hoje. Quando não são os pais que querem evitar qualquer sofrimento que o filho possa ter, é o próprio filho que no medo de algum infortúnio se isola na "segurança" do lar.

Quanto à distribuição aqui nas terras tupiniquins parece que ainda não tem nada oficial, mas pra isso existe torrent né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário