15 de setembro de 2009

O Quinto dia da NY Fashion Week Spring/Summer 2010

Zac Posen
Comparadas com as roupas das coleçãos resort(desse ano) e da RTW do ano passado, o desfile de Zac Posen desse ano mostrou roupas mais coloridas, joviais e alegres, como dá pra perceber no casaco pástico colorido de alguns looks.

Carlos Miele
"A minha inspiração foi o Rio de Janeiro. Nestas peças estão presentes a sua paisagem e natureza, assim como o céu do Rio e o artesanato da cidade", disse Carlos Miele sobre sua coleção. O desfile teve muito degradê e transparência, sem contar nos "dreadlocks" de seda que adornaram várias peças, como coletes, cintos e golas.

Donna Karan
As saias lápis vieram contrastando com a parte de cima de algumas silhuetas, com longos casacos. Os vestidões drapeados tambem foram destaque. Donna Karan diz ter sido inspirada pelo poder dos elementos, no caso desse desfile, sua possível inspiração foi o vento, visto que várias peças tinham cortes que davam a impressão de movimento.

Carolina Herrera
A grife, declarou que o ponto de partida da coleção foram as cestas trançadas japonesas, o que pode-se notar nas jaquetas, apliques na gola e cintos com esses apliques entrelaçados. Contrabalanceando com a simplicidade dessa inspiração, bolsas, sapatos e algumas peças vieram com jóias aplicadas.


Um comentário:

  1. Estou gostando muito das coleções desta temporada em NY. Adorei o desfile do Zac Posen, ficou melhor ainda com a participação mais do que especial da Alek Wek. DIVA!

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir